As paredes de escudos da Dumnonia - Review de O Rei do Inverno



O Rei do Inverno, Bernard Cornwell, Editora Record

Sinopse

"O Rei do Inverno conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos."

Review
 
 Todo o livro é narrado em primeira pessoa, na visão de Derfel e por várias vezes ele deixa transbordar os seus sentimentos, sua visão daqueles fatos, o que o seu coração dizia sobre o mundo ao redor. Isso causa uma ligação tão forte com o leitor, que o livro, realmente se torna um amigo seu.
 Uma das coisas mais geniais desse livro, é a localização. Li o livro vendo os mapas reais e a descrição é perfeita! E não só a descrição dos lugares como a localização dos personagens também. Com todas as atitudes da época, as ideologias e os hábitos que muitas vezes são engraçados.
 O Rei do Inverno é incrível não só pela sua história mas por toda sua ambientação, seus personagens e situações marcantes. Estou ansioso por sua continuação "O inimigo de Deus" e com receio do que pode acontecer com meus amigos Artur e Derfel.


Indico muito esse livro para quem gosta de fantasia e para todos que gostam de uma boa história.

Pessoal, comentem se vocês gostaram do conto e compartilhem
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »