Os Portões de Roma - As 100 primeiras páginas



Todo mundo é fã de Cornwell. Eu sei. Mas quem mais escreve nesse estilo? Porque Cornwell não é o único autor que pega eventos históricos e transforma naquela coisa linda de cair o queixo. Após uma busca, cheguei ao Conn Iggulden (que nome). Então estou lendo Os Portões de Roma.



Os Portões de Roma faz parte da série 'O Imperador' que contém 5 livros. Todos publicados no Brasil pela editora Record. O último, inclusive, foi lançado no Brasil em 2014 (Sangue dos deuses, o nome. Procura ai). Os livros se passam em Roma (pasmem!) e contam a história do Júlio Cesar, o maior imperador, blá, blá, etc. Não vou colocar a sinopse aqui. Explico por que logo depois. Mas... Eai?!

O que vocês acham dessa capa, hein? Acho meio feinha


No começo eu achei o livro cansativo e lento. O que me manteve mesmo foi o quanto as ações eram bem descritas, o quanto a narrativa era fluída. Isso me acabou querendo ver onde aquela história ia parar. Lá para perto da página 50 a história realmente da uma engatada e você diz "Pronto! AGORA VAI!".

Não tive muitas surpresas ainda quanto a história. Pra falar a verdade, acho que já sei até o final. Veremos. Os personagens são bem elaborados e conforme o passar do tempo, as personalidades vão se tornando mais fortes e mais claras para você (leitor). Acredito que mais para o fim, isso se intensifique na história.

E o Conn Iggulden?

As comparações com o Cornwell são inevitáveis, né... Mas ele se sai bem. Por mais que romances históricos seja a praia dos dois, cada um tem seu estilo bem definido. Lendo mais sobre o Conn (li
100 páginas, já estou intimo do cara) descobri que ele é muito criticado por 'mudar timeline históricas'. No 'Portões de Roma' o personagem principal é apenas uma criança, quando na verdade, historicamente, ele teve duas irmãs. Eu sei, é bobagem. No entanto nesse tipo de livro eu gosto muito quando o autor tenta seguir ao máximo a história real. Mas ok.. Posso viver com isso.

Ele também fez um livro sobre Gengis Khan. Não li porque não quero spoiler do Marco Polo
Isso é tudo, pessoal (sempre quis falar isso). Eu vou ler o livro completo e falo mais dele depois. Ah.. Se você está se perguntando cadê a sinopse eu não coloquei porque não li a sinopse. Sinopse tem muito spoiler, acredite se quiser.

Pessoal, comentem se vocês gostaram do post e curtam a página do Rota6 no facebook
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »