Indicação de livro: O Maravilhoso Mágico de OZ



Então.. Eu tô doente e não consigo terminar de ler Os Portões de Roma e muito menos atualizar o blog porque fico com dor de cabeça. Desculpa.



Com essas palavras animadoras trago para vocês uma indicação de quadrinho que ninguém fala: "O Maravilhoso Mágico de Oz" de Eric Shanower e Skottie Young. O quadrinho tem 192 páginas (coisa pra caramba) e foi lançado em 2013 aqui no Brasil.

E sobre o que é mesmo? Spoiler: É sobre OZ 

"Quando a menina fazendeira Dorothy voa para longe até o “Mundo Mágico de Oz”, ela tem um encontro com uma Bruxa Má, liberta um Espantalho vivo e é saudada pelos Munchkins como uma poderosa feiticeira… Mas tudo o que ela realmente deseja saber é: como voltar para casa?"
 Até ai nada de novo, né? E realmente não tem mesmo. A adaptação em quadrinhos é uma adaptação idêntica aos livros ( que por sinal... Vocês sabiam que L. Frank Baum, o autor, escreveu catorze livros sobre OZ?). Lá fora, a série tem seis quadrinhos. Li todos porém tive que ler em inglês porque no Brasil a Panini só trouxe o primeiro número. O último quadrinho lançado foi em 2013 mas a Marvel considera a série como "viva"então pode ter mais coisa.

Cara... Catorze livros. O filme é o primeiro


E por que eu tô indicando isso?

Pelo simples fato que é lindo. Nunca vi um quadrinho tão bonito assim. Todos os personagens são bem desenhados, as cores são perfeitas. Sobre a história, é uma adaptação e como não li os livros eu não posso falar muito porque só conheço o filme do Mágico de Oz (aquele antigo que o cenário é uma parede pintada no fundo). E é por não conhecer os livros que esse post é uma indicação e não uma resenha. Falando em livros, já mencionei que são catorze?!

Sério, é bonito mesmo
É muito bonito!












Vou falar pra vocês que estou muito triste por os outros quadrinhos não terem sido lançados no Brasil pela Panini. Realmente não vi ninguém falando sobre o primeiro numero no Brasil. Foi um lançamento muito fraco. Vi uma noticia ou outra mas foi tipo "Ow galera, tem esse quadrinho aqui ó... Oz. Vlw flw". E eu acredito que esse quadrinho só tenha sido lançado aqui porque em 2013 foi lançado aquele filme "Oz: Mágico e Poderoso" da Disney, que por sinal é um livro (um dos catorze!) e que por sinal, também, é um filme muito chato.

Espero que a Panini traga para o Brasil os outros números. É um sonho ai que eu tenho.

14 livros.........................


Pessoal, comentem se vocês gostaram do post e curtam a página do Rota6 no facebook. Compartilhem esse post para que a Panini lance os outros volumes no Brasil
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »