True Detective 2ºTemp - Primeiro episodio


Nem só de Game Of Thrones vive a HBO, tem muita coisa legal lá. Uma delas é a série True Detective (Detetives de Vdd™ em BR) que está com a sua segunda temporada ai pra galera.





Se você não assistiu a primeira temporada, eu vou resumir rapidão o que é True Detective, por favor leia com voz de narrador:

True Detective é, basicamente o que o nome diz. A série, pelo que deu para entender vendo a primeira temporada e começo da segunda, mostra o drama de policias\detetives para solucionar um caso. Porém o que mais chama atenção na série é o clima. O grande diferencial da série é esse clima desolado, sombrio, onde você "espera algo mais". Todo o terreno é preparado para algo sobrenatural, demoníaco etc. Mas o grande "monstro" são as próprias pessoas. Não é uma série pra todo mundo. Ela é pesada, feia... A série pega o pior da humanidade e fica esfregando na tua cara.

Mas enfim, a segunda temporada.


Caso você não saiba, True Detective não tem personagens fixos. O pessoal da primeira e da segunda temporada não tem nada a ver um com o outro. Então se você não assistiu a primeira, você pode assistir direto a segunda. Mas você quer assistir a primeira. Você quer.

Por ser tão diferente uma temporada da outra fiquei com medo de ver. Achei até que não iria ver. Na primeira temporada tem o Matthew McConaughey (daquele filme mais ou menos) mostrando porque ele é um dos maiores atores da atualidade. Eu fiquei pensando que sem ele e os outros atores, a série ia perder muito o que ela tinha de melhor e tal... Mas não! A segunda temporada de True Detective é tão fiel a outra temporada que chega a ser impressionante.

Sabe quando você muda os móveis da casa e quando você olha parece um novo lugar? Foi assim que me senti no começo do episodio. Da um certo estranhamento por que você fica "UÉÉÉ CADÊ O MATTEW MCCONAUGH QUERENDO MORRER? CADÊ OS SIMBOLOS DO CAPETA?" Mas tá tudo ali.

"Queria estar morta" tradução livre.

O episodio vai acontecendo e você vai sentindo que a casa ainda é a mesma, que os móveis mudaram de lugar, mas você ainda sabe onde é o quarto, a sala e a cozinha. Antes a série usava do pântano e do clima desértico da cidade do interior pra te dar uma sensação de solidão, de distância. Eu pensei que isso não fosse acontecer nessa nova temporada pelo fato de se passar em uma cidade e tal. Mas agora é muito pior, a solidão, o distanciamento e todas essas coisas estão todas lá novamente. Por mais que agora tenha uma cidade ao fundo, depois da metade do episodio você sabe que eles são sozinhos. Tão sozinhos e distantes quantos os personagens anteriores. Cada um tem seu "monstro".

No final do episodio todo aquele medo que você sentia da série estragar o que ela era e etc vai embora em um plano aberto bonito. Poderia ser um final de piloto pra uma série nova, mas pra quem assistiu a primeira temporada, foi um grande "sinta-se em casa".




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

3 comentários

Escrever comentários
Anônimo
AUTHOR
27 de julho de 2015 às 16:32 delete

Que blog hein! Muito bom! Gostei da forma como você aborda o conteúdo, e suas resenhas.
Sou escritor também. Se puder me acompanha lá: portal-ficcao.blogspot.com
Abraço!

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
27 de julho de 2015 às 18:50 delete

Obrigado! hashsa To seguindo o seu blog. Vou acompanhar sim :)

Responder
avatar
Gi
AUTHOR
6 de agosto de 2015 às 15:40 delete

Agora quero assistir!!! Sou muito fã de literatura e séries policiais, mas não dá para assistir tudo, né. Mas essa vou começar a acompanhar.
Um abç,
Boo Nina (gi)
http://www.rascunhocomcafe.com/2015/08/a-garota-no-trem-as-aparencias-enganam.html

Responder
avatar