Ver séries como uma pessoa normal e controlada.

Precisamos falar sobre maratonar as séries.



Vocês sabem que House of Cards voltou ao Netflix esses dias, não é? A quarta temporada ta ai e posso adiantar que essa é a MELHOR temporada de House of Cards. Mas isso não vem ao caso agora, o que eu quero falar hoje é sobre como assisto essas coisas.

A primeira serie que eu resolvi assistir “a sério” foi Game of Thrones. Naquela época só tinha uma temporada então vi todos os 12 episódios de uma vez... Ok. Não foi tão de uma vez assim. Foi em uns dois dias. Depois disso não teve mais volta porque series, né... É um mundo de perdição.
A maioria das series que vi depois de Game of Thrones foram nesse lance de ver todos os episódios loucamente. O engraçado é que hoje em dia eu não consigo mais fazer isso.



Citei o House of Cards no começo porque a Netflix gosta de ver a gente feito maluco e disponibiliza todos os episódios de uma vez. Só ontem eu vi QUATRO House of Cards! Quatro! Foi um guilty pleasure enorme. Eu acabei o quarto e não queria mais ver o Frank Underwood.

Eu vejo que cada serie tem o seu jeito de ser assistida. A Netflix também e por isso que Demolidor, House of Cards e Jessica Jones são tão difíceis de você ver só um episódio. Já repararam? Assistam um Better Call Saul que é da Netflix, mas só tem apenas um por semana. O ritmo é diferente.

Na minha opinião imbecil, quando você vê vários episódios de uma vez você acaba perdendo muito da serie. Muitas séries têm uns episódios bem inúteis que simplesmente não servem para nada (aka Breaking Bad). Se você ver muitos de uma vez vai ficar um negocio bem chato e entediante. Foi exatamente por isso que eu decidi ver no máximo, no maaaximo, dois episódios por dia (e com diferença de horários).

Não seja o tipo de pessoa que deixa essa mensagem aparecer para você


É bem melhor. Serio. Comecem uma serie qualquer. Vejam só um episodio. Só um! “AIN MAS ESSE EPISODIO FOI TÃO BOM!” então pare ai mesmo! Curta o episodio bom! Tem algumas series que pedem que você pare e pense sobre ela. Sobre o episodio etc. Não assistir faz parte do 'assistir' também! Se faltarem apenas dois ou três episódios para o fim da temporada, ta liberada a maratona, mas antes disso tente ver com mais calma. Entenda tudo que ta acontecendo. Pare de ver e crie teorias sobre o que você acha que vai acontecer depois. Entre as temporadas, de uma longa pausa ate você sentir falta daquilo de novo. É mais legal assim. Serião. Tentem.

Vejam Black Mirror assim. São só 3 episódios por temporada. Vejam e voltem aqui para me dizer se esse não é o melhor jeito de assistir algo.


Ah, não pulem aberturas também. É coisa de mau caráter. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Escrever comentários
8 de março de 2016 às 17:03 delete

"Ah, não pulem aberturas também. É coisa de mau caráter." (Me senti uma pessoa MUITO ruim agora. kkkk)

Eu tô dando um tempo de series (tá, uma semana), porque eu estava justamente nessa vibe de ver a temporada inteira de uma vez só ou todas as temporadas de uma vez (tipo Doctor Who, que eu vi as temporadas de 2005 pra cá de uma vez só). Eu tô tentando me educar pra ver menos episódios por dia, porque eu ainda preciso ter uma vida. haha
Beijo

Canastra Literária | Facebook | Twitter

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
8 de março de 2016 às 19:14 delete

ashahsah Doctor Who também vi todos de uma vez ashahsahs Foi pensando nisso de não deixar as series atrapalharem minha vida que comecei a ver um episodio por vez ashasha Da certo!

Responder
avatar