501 filmes que merecem ser vistos e você vai ver comigo porque sim


  Antes de começar: Os meus 30 dias, 5 horas e 9 minutos de filmes vistos no Filmow provam que eu gosto um pouco de cinema... só um pouco. De uns tempos pra cá venho pensando em levar esse meu gosto por filmes um pouco mais "a sério" então aproveitei a Bienal do Livro e comprei um livro chamado 501 FILMES QUE MERECEM SER VISTOS!

Resolvi ver os filmes falados no livro e fazer reviews aqui no blog. Dos filmes que tem lá, acho que já vi só uns 10 ou 20... não sei direito. Esses que já vi, não terão review. Na verdade, nem todos os filmes do livro terão review (risos). Vou procurar sempre priorizar os mais clássicos, conceituados, de um diretor que eu goste, etc. Se vocês quiserem indicar um filme também, fiquem a vontade.

Para começar, resolvi ver um filme que já estou em debito a muito tempo: Blade Runner.





Blade Runner é um filme de sci-fi de 82. Dirigido pelo Ridley Scott (diretor do Alien e do Gladiador, dois filmes sensacionais 10/10). O Blade Runner tem ai seus 30 anos mas não senti isso ao assistir. O cenário, os efeitos, tudo envelheceu muito bem e hoje em dia fica aquele clima de futuro do passado, por mais bizarro que isso seja. Algo que chamou muito minha atenção foi que todo o mundo parecia funcionar tão bem que eu tive uma imersão naquele universo. Adorei isso. 

Fala ai: É bonito mesmo, não é?

A história do filme me pareceu bastante confusa, mas é porque eu sou burro mesmo. Quando terminei de assistir, procurei um video que me explicou tudo. No caso, esse aqui [o video tem spoiler, hein]. Após entender tudo direitinho, refleti um pouco sobre a história e cheguei a conclusão: Blade Runner é um grande filme. 

Personagens muito bons, uma história extremamente interessante, um recado legal que o filme passa.. Tudo isso faz desse filme o clássico extremamente cultuado que ele é hoje. Se você não viu ainda, tá perdendo muito. 

E se você ainda não tá convencido a ver, veja só por essa cena. Sério.


Pessoal, comentem se vocês gostaram e curtam a página do Rota6 no facebook
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Escrever comentários
Vêvévi
AUTHOR
11 de fevereiro de 2015 às 01:02 delete

Que legal sua decisão de acompanhar o livro... Adorei...
Queria fazer isso com aquele livro de 1001 livros para ler antes de morrer, mas e a preguiça? Todo ano digo que vou fazer e fico postergando, vou seguir seu exemplo e parar de preguiça.

Bj

http://leiologoimagino.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
11 de fevereiro de 2015 às 11:26 delete

AUHSUAHS eu até pensei em fazer esse dos livros, mas parei pra pensar e 1001 é um número tão grande, né? uashuahs Estou pensando em fazer isso com os albuns de música, não sei ainda

Responder
avatar