O tal do post do Oscar


E acabou o carnaval, essa época maravilhosa... Vocês devem ter se perguntado porque não teve post esses dias. É bem simples: Eu não ia fazer um post porque eu tinha certeza que ninguém ia ler. Era carnaval! As pessoas iriam estar brigando com facas contra macacos cegos em cima de uma laranjeira torta no meio do oceano. Ninguém ia parar para ler o blog.

O importante é que voltamos! E espero que você esteja sóbrio o suficiente para ler o post. Se não estiver, tudo bem. Tem outros posts.

Mais exatamente nesse post aqui eu falei "acho que vou assistir os filmes do Oscar, hein". Pois bem, eu vi. Não todos porque eu sou assim mesmo. O oscar é agora dia 22 então eu vou falar logo minhas opiniões para que se caso eu acertar o melhor filme, eu posso ficar dizendo "EU AVISEEEI!!!" (Se eu errar, venho aqui e edito o post hehehehe).


Minha visão de carnaval


Os indicados ao Oscar de melhor filme e minha opinião baseada em nada:



Whiplash

Turururum Tshhh Tsshhhh Tshh TA TUM TURUAMRAMRA


Filmow

 Whiplash é um filme sobre tunts tunts. Não basicamente sobre isso, lógico. Ele é sobre perseverança, sonhos, desafios, sacrifícios e TUM TUM TAAH TURURURURUM TAAAH PSSSSSSH. Eu adorei esse filme mas acho que como indicado ao Oscar ele não ganha. Veja bem. Ele é um ótimo filme mas acho que ele podia ter se aprofundado em certos aspectos da história. O final é bem subjetivo, mas eu ainda acho que podia ter sido mais trabalhado aqui e ali.

Selma




Selma eu não vi. Eu sei, é a história do Martin Luther King e tal, mas eu achei o mais fraquinho da lista. Claro, posso estar errado e ele pode ser até mesmo o vencedor. Mas eu vi o trailer e ele não me chamou a atenção. Se algum de vocês, já viu, fala ai nos comentários. 

A Teoria de Tudo

Acho esse poster tão bonito :~~~~~~ 



No post dos filmes que falei ali, eu comentei "acho que vou ver Teoria de Tudo, mas eu tenho que me preparar". Não me preparei. Com 20 minutos de filme eu tava com nó na garganta. A história do Stephen e Jane é incrivelmente linda. Durante o filme eles fazem várias referencias ao passar do tempo, ao universo e tal... Esse tipo de coisa é muito emocionante. 

Acho que A Teoria de Tudo não ganha porque ele é uma ótima história, mas como filme ele não vai tão bem assim. A fotografia é linda, a direção também... Mas como filme, em si, não acho tãaao bom quantos os outros. Mas em termos de "MEU DEUS QUE HISTÓRIA LINDA VOU CHORAR O TEMPO TODO" ele ganha sim. E nem tô falando isso porque tem várias referencias ao Doctor Who no filme. 


O Jogo da Imitação


Filmow

Não, não é um filme sobre humoristas que fazem imitação no Faustão. Pelo que sei é sobre codificação. Eu não vi :v Tem o Cumberbatch e tal mas não me chamou a atenção. Tenho vontade de ver, mas não agora. Se alguém viu, fala ai.

O Grande Hotel Budapeste



Filmow

Eu não vou falar dele porque já falei aqui. Mas também acho que não ganha. Porque Hotel Budapeste é único. Não da pra comparar ele aos outros por que ele é bem próprio. Acho até que ele não devia estar na lista dos melhores filmes. Ele devia estar concorrendo a lista de "Melhor O Grande Hotel Budapeste"

Boyhood


Filmow

Outro que não vi. Isso vai ficar meio errado, mas eu não vi porque achei cult demais. Vi gente falando que ele é quase um documentário da vida de um menino e tal. Eu até gosto da ideia mas não é algo que eu queira ver no momento, entende? Eles levaram 12 anos pra filmar esse filme, então em 2027 podemos ter uma continuação ai.

Sniper Americano


Filmow

Agora chegamos a um empasse. Eu vou ver Sniper Americano, mas no cinema. Ele estreou HOJE (19/02) no Brasil. Hoje! Há 4 dias do Oscar! Obrigado, cinemas do Brasel! Eu acho esse filme um fortíssimo candidato ao Oscar de melhor filme. Por ser do Clint Eastwood, por ter "americano" no nome e por ter uma bandeira americana no poster! Os americanos quase não gostam desse tipo de patriotismo. Verei e falo dele aqui depois. Mas se ele ganhar, quero deixar claro que EU AVISEI!

Birdman



Filmow

Agora sim! Birdman! Essa é minha grande aposta. Esse filme é muito bom. Vejam, vocês ai. Ele tem tudo que um filme ganhador do Oscar, pelo menos pra mim, tem que ter. Ele tem uma direção incrível, uma fotografia incrível, uma história incrível, os atores eu não vou nem falar. Você tem que ver. Birdman tem tipo uma "quarta parede" com quem tá assistindo que eu nunca vi em filme nenhum. Por muitas vezes você não sabe se aquelas falas são dos personagens ou dos atores.

Ele é uma crítica a todo esse mundo da arte visual, é uma crítica aos críticos e uma crítica sobre eu e você também. O mais engraçado é que quem fala mal desse filme, cai justamente na crítica que ele mesmo faz! Melhor filme. Se ganhar quero deixar registrado novamente: EU AVISEI, MAS AVISEI MUITO!








E é isso! Se você tem algum preferido, fala ai. Eu possivelmente vou estar falando do Oscar no twitter dia 22. Então me segue lá. E eu só queria deixar bem claro que Birdman só vai ganhar porque 50 tons de cinza não está concorrendo.


Pessoal, comentem se vocês gostaram do post e curtam a página do Rota6 no facebook
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

12 comentários

Escrever comentários
Anônimo
AUTHOR
20 de fevereiro de 2015 às 18:43 delete

Adorei seus palpites sobre os filmes, huahua, seu humor é ótimo, parabéns!
Faz tempo que não vejo os lançamentos então não tenho muito o que dizer T-T acho que os ultimos que vi já se aposentaram no oscar huahua, mas gostei de ver os títulos novos ;)

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
20 de fevereiro de 2015 às 20:01 delete

ahshasahsh Eu só vi esses lançamentos por conta do Oscar mesmo, gosto de filmes velhos. Obrigado pelos elogios uasuahsu

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
20 de fevereiro de 2015 às 20:14 delete

Guilherme, você me deixa sem esperanças com esses comentários, cara hahaha
Eu sei que é perca de tempo torcer por A Teoria de Tudo, mas ainda assim torço.
Eu tô com medo da Academia despirocar esse ano e dar tudo pra O Grande Hotel Budapeste, só de pirraça mesmo com as outras premiações.
O único que, definitivamente, não pode ganhar, é Birdman. Vi que você amou, mas nossa, nem a Emma conseguiu me prendar no filme hahaha
Veremos no domingo.
Abraços ;)

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
20 de fevereiro de 2015 às 21:55 delete

ashahsahs Sério que não gostou de Birdman? Tenta ver de novo, sei la. Eu queria que A Teoria de Tudo ganhasse tambem, mas ele é um filme muito "de coração" ahsash Se o pessoal da Academia estiver um tanto sentimental esse ano, com certeza ele ganha ahshas O Grande Hotel Budapeste é muito bom mas acho que não chega ao ponto de "ganhar tudo" eu to com medo que isso aconteça é com o Boyhood.

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
21 de fevereiro de 2015 às 13:05 delete

Eu aposto n'O Jogo da Imitação (e não é porque é o único filme que eu vi). E acho que você deveria ver, eu gostei bastante u.u

Bookshelf Nerd

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
21 de fevereiro de 2015 às 14:30 delete

To pensando mesmo em ver. Não vi ainda por motivos de preguiça ashahsas

Responder
avatar
Lara Franco
AUTHOR
23 de fevereiro de 2015 às 11:17 delete

Enfim, Birdman ganhou e eu me lasquei porque participei de bolão e apostei no Grande Hotel Budapeste. Eu não vi Bidman, mas li muitas críticas e vi muita gente dividida. Eu não queria que ganhasse (pq apostei em outro dã), mas é possível que eu assista só pra tirar a teima. Sobre Boyhood, não achei que tivesse chances de ganhar como melhor filme, especialmente pq ele tem um roteiro bem fraco, o legal dele é mais a ideia de fazer um filme da vida de uma pessoa envelhecendo, mas ele é vazio de história. Eu estou com muito recalque por causa do OGHB, mas eu vou assisti Birdman, nem que seja pra ficar com mais recalque ainda.
www.rascunhocomcafe.com

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
23 de fevereiro de 2015 às 11:42 delete

AHAHAHAHA Olha ai! Se tivesse vindo aqui no blog para ver qual seria minha opinião não tinha perdido o bolão! Fica ai o ensinamento.
A ideia do Boyhood é ótima mesmo. Sobre a história, eu não vi o filme mas todo mundo fala que é vazia então... E veja o Birdman. Se você assistir, você entende porque ele ganhou. Tire como ensinamento disso tudo que antes de participar de bolão, vc tem que ver a opinião aqui do blog auhsahusahushau

Responder
avatar
blogueiro
AUTHOR
26 de fevereiro de 2015 às 17:27 delete

E aí Guilherme! Bem, eu assisti Selma e me emocionei, um filme que vou me lembrar durante muito tempo. Boyhood é bom, não é como um documentário, mas só pelo fato de ser gravado durante 12 anos já é uma coisa incrível, mas não levou o Oscar. O Grande Hotel Budapeste é ótimo também, com um roteiro super leve e sem falar da fotografia né? Já Birdman, bem, não era tudo aquilo que eu espero no Melhor Filme do Ano. Eu sei, é original, tem as críticas, mas o essencial, que é tocar a alma de quem está assistindo, não existiu. Ele é um bom filme para entreter a todos, mas só isso. E eu apostava na Teoria de Tudo, mas errei no palpite rs. Os outros ainda não assisti, mas em breve assistirei todos eles. Abraços!
http://cafeliterari-o.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
26 de fevereiro de 2015 às 19:07 delete

ashsah Eu me emocionei pra caramba com o Teoria de Tudo. Acho que o Birdman tem esse apelo de tocar quem esta vendo sim. Não como A Teoria de Tudo, mas como um filme pra te fazer pensar sobre tudo que acontece nele e sobre o que ele quis dizer

Responder
avatar
Natálie
AUTHOR
26 de fevereiro de 2015 às 21:24 delete

Gostei do seu modo de escrever Guilherme, kkkk.
Eu admito, só vi O Grande Hotel Budapeste, e mesmo assim não vi o final, vergonho, eu sei. Eu fiquei com preguiça de ver todos, mas espero faze-lo rapidamente. E o filme, até onde vi é muito original.
Os filmes que mais quero ver dos indicados são A Teoria de Tudo e Birdman. Com o primeiro eu provavelmente vou me emocionar demais, e o segundo tem uma premissa muito interessante, apesar de alguns não gostarem muito. Mas você avisou! Haha
Até mais!

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
26 de fevereiro de 2015 às 23:53 delete

sahash Obrigado. Veja O Grande Hotel Budapeste. Eu sei que a preguiça pesa, sei muito bem, mas vale a pena asuhashus A Teoria de Tudo é emocionante e não é pouco. Muito lindo o filme. Birdman é só assistir e captar bem a mensagem que ele passa é um ótimo filme. E sim, eu avisei! Acho importante ressaltar ashashahs

Responder
avatar