Os Contos de Beedle, o Bardo - resenha


Deu saudades do Harry Potter...


Não sei se vocês perceberam, mas a maioria dos dos assuntos aqui do blog é algo relacionado à sci fi. Isso realmente estava me incomodando. Eu queria trazer algo diferente, então peguei esse livrinho que provavelmente vocês já leram. Quem tiver lido, fala ai nos comentários.

Beedle, o que? 


"Os Contos de Beedle, o Bardo foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela. São cinco histórias de fadas diferentes entre si. Histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há gerações aos filhos à hora de dormir. Pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV e possuía uma longa barba; mas suas histórias foram passadas de geração em geração e têm ajudado muitos pais bruxos."Skoob

Beedle, o Bardo faz parte daquela série de.... spin offs (posso falar assim?) do HP, junto com o 'Animais Fantásticos e Onde Habitam'. Quando li o 'Animais Fantásticos e bla bla bla' lá em 2008,
eu nem sabia o que estava lendo. Nunca tinha lido um livro do HP, nunca tinha lido livros, na verdade. E mesmo assim achei tão divertido imaginar os bichos que acabei fazendo desenhos de cada um que eu lia... Perceba como nessa idade eu já era retardado. Enfim, por isso resolvi ler o Beedle. Por esses motivos e porque achei a capa legal.
Falando em capa, achei esse livro com essa capa. Agora eu quero

Mas e esse Beedle é bardo mesmo?

Não sei se voces sabem, mas o livro é muito curto. Tem umas 100 páginas só. E sinceramente, eu achei isso perfeito. O livro não precisa ser grande porque mesmo desse tamanho, ele tem sua essência. Os Contos de Beedle é completamente diferente de tudo do Harry Potter. Mesmo tendo aqueles personagens que a gente curte, o ~~ sentimento ~~ é completamente diferente. É como estar lendo um livro de fábulas que é o que ele realmente é.

Algo legal também é que depois de cada conto o Dumbledore explica o significado da história. Tipo "Entendeu nada, né, burrão? Espera que explico". Me senti como se estivesse em uma aula em Hogwarts. Única coisa que tenho a reclamar, só pra ser chato mesmo, são as notas de rodapé que a JK adicionou no livro. Eu acho que quebra um pouco o clima do livro porque perde essa parede Dumbledore\Leitor. A JK meio que se torna um personagem da história, não achei isso tão legal assim.

Esse foi o desenho que mais gostei do livro. E acho que foi a história que mais gostei também.


Os contos são cerca de quatro ou cinco... Não sei contar, não sou das exatas. Cada conto é melhor que o outro. O interessante de cada um é que você pode ver como funcionava a sociedade dos bruxos no passado. Algo que sempre falam no HP mas não mostraram muito. O Contos de Beedle da uma expansão no universo impressionante. É como se fosse uma grande aula de história sobre os bruxos.

Pelo que eu lembro, irá ter um filme do Contos de Beedle, não é? Se focarem na história do Beedle (criada pela JK, pfvr) eu acho que pode ficar legal. Quando sair mais noticias do filme, eu trago pra cá.

Se fizerem só animações, tipo essa daqui, eu também não ia reclamar. Essa parte é uma das minhas preferidas dos filmes.



Ia esquecendo: Quem quiser me indicar algum livro, fala ai nos comentários. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

8 comentários

Escrever comentários
Daniel
AUTHOR
11 de fevereiro de 2015 às 14:31 delete

Oii, tudo bom?
Quero muito este livro, mas preciso terminar de ler Harry Potter primeiro. (estou no 2º haha, mas ja estou apaixonado).
Gostei muito da resenha, e a capa do livro é fantastica.
Um abraço
Oficina do Leitor / Facebook

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
11 de fevereiro de 2015 às 17:02 delete

Tudo bom :)
Então, leia todos os HP e depois leia esse. Ele tem até alguns spoilers para quem não leu.

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
12 de fevereiro de 2015 às 21:27 delete

Sou fascinada pelo mundo dos bruxos e quando disso isso refiro-me ao mundo de Harry Potter, porque qualquer outro mundo bruxo diferente desse não passará de uma cópia pra mim hsuahsauhsua. Tá, deixei meu ego potterhead falar mais alto. Eu simplesmente amei tudo que J.K. escreveu depois da série, sempre gosto desses livros complementares, nos faz entrar de novo naquele mundo que supostamente já tinha acabado. A ideia de ter um filme me deixa eufórica e acho que também iria gostar muito se fosse animação. :)

Beijo.
www.tendadoslivros.com.br

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
12 de fevereiro de 2015 às 21:35 delete

Também tive a mesma sensação de estar de volta a algo que pensei ter acabado. Se bem que o mundo de HP é tão complexo e tem tantas histórias que eu acho que a história do Harry Potter é apenas uma pequena parte daquilo tudo :)

Responder
avatar
13 de fevereiro de 2015 às 09:50 delete

Confesso que não tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente por causa dessa relação com o Harry Potter, já que eu não conheço bem os personagens. Por outro lado, como são fábulas, me interessa um pouco, pois gosto desse tipo de narrativa.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
13 de fevereiro de 2015 às 11:32 delete

É um livro muito legal, mas acho que você tem que ler a série antes. Não sei se funciona com os filmes porque eu nem vi direito os filmes ahsauhs Mas toda a saga do HP e esses livros spinoffs, valem muito a pena sim

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
14 de fevereiro de 2015 às 19:25 delete

Que massa, eu nunca li nenhum livro de HP kkkkk. Sério que capa perfeita, mas será que é da versão em inglês? Geralmente as capas em português são mais simples :(

|A Beautiful Lie|

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
14 de fevereiro de 2015 às 19:32 delete

Sim :\ Aqui no Brasil só tem essa capa que coloquei no começo do post. Essa outra só por ai pelo mundo aushuahsua Leia HP!!

Responder
avatar