Sniper Americano - Eu estava errado


Como prometido no tal post do Oscar, eu assisti o Atirador de Elite Estadunidense. Falar pra vocês: é bom. Gostei, mas podia ser melhor. Para não estragar o filme para vocês não vou nem contar aqui o que ele faz no exercito, nem que país ele nasceu.


 Antes de começar o post gostaria de deixar uma carta aberta ao carinha que sentou do meu lado no cinema:
 Pra vocês não acharem que estou implicando com ele atoa, o cara tinha um milhão de Ruffles e salgadinhos na bolsa. Sério. Ele acabava um e pegava o outro imediatamente. Em um momento, parei de ver o filme e fiquei imaginando que tipo de tecnologia aquela mochila poderia ter porque não é possível tanta comida em um lugar só. A bolsa do cara era maior por dentro do que por fora, era tipo uma Tardis da gordice. E entre um salgadinho e outro, ele falava informações aleatorias sobre as armas do filme tipo "ESSA DAI TEM UM ALCANCE MUITO BOM MAS ELA TEM UM EMPUXO FORTE".  Lá para o meio do filme ele continuava fazendo isso, então pensei "ELE DEVE SER DO EXERCITO, SEI LA" então momentos depois ele disse "HUEHUEHUE CALL OF DUTY ME ENSINA MUITO SOBRE ARMAS". Me revoltei silenciosamente.

Enfim...Voltando as atividades normais.

SINOPSE




 Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, este filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.
Filmow

O filme é baseado em fatos reais, como vocês podem perceber. E eu não aconselho a todo mundo ver porque tem cenas realmente fortes. Se você não gosta desse tipo de coisa, bola pra frente tem outros filmes.
A historia vai desde a juventude do personagem principal, mostrando todo o treinamento dele no exercito e como ele aprendeu a atirar tão bem. No entanto, acho que na história real ele aprendeu a atirar com o cara que sentou ao meu lado porque tudo que o filme mostrava ele falava se estava certo ou errado. Era impressionante.

Mas e o filme e tal...


 Lembra que no post do Oscar falei que o Sniper Americano podia ganhar como melhor filme? Pois é. Deixa pra la (ate porque o Oscar já passou né). Eu realmente gostei do filme. Inclusive recomendo que você veja o filme no cinema porque o som é incrível. Era tão bom que eu realmente conseguia saber onde a bala havia acertado somente pelo som. Nunca vi um troço tão bom. Meu fone pirata da Samsung™ ficou ate com vergonha de existir.
A vida real


 Eu sei que a imagem que coloquei lá em cima é um pouco sugestiva ("um pouco", risos). O filme nem tem tanto essa pegada AMERICAAA FUCK YEAH. Ele é mais focado no que a guerra faz com o individuo. Essa coisa de patriotismo tem mais porque o personagem em si, é assim. Um excelente exemplo disso é quando perguntam por que ele quer ir à guerra. A resposta é "porque nasci no melhor pais do mundo e ele merece ser protegido¯\_(ツ)_/¯Ok, né..

Se tem algo que me deixou neuvousor nesse filme, foi o final... Eu não vou dar spoiler. Mas o final estraga o filme em 5 minutos. A historia real é um pouco confusa, ok... mas como o filme acaba é totalmente ruim. Todo mundo no cinema ficou sem entender. Inclusive o cara do meu lado que falou "NEM VI QUE ACABOU". Não respondi nada, mas mentalmente eu estava gritando "TAMBÉM... COMENDO DESSE JEITO AI NÃO LEMBROU NEM QUE TINHA FILME". Mas ignorei.



O cinema.... Viu como mentem? 

Achei Sniper Americano muito bom, mas fraco em várias coisinhas. Ele com certeza entrou pra minha lista de filmes de guerra favoritos, mas só para essa lista mesmo.


Pessoal, tem também a página do Rota6 no facebook que ninguém liga!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

8 comentários

Escrever comentários
Unknown
AUTHOR
2 de março de 2015 às 12:36 delete

UHASHUAHSUAH Pfv entre em contato para receber o seu prêmio

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
3 de março de 2015 às 20:34 delete

Eu quero ler o livro, dizem ser muito bom!

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
4 de março de 2015 às 00:29 delete

Sim! O livro foi escrito pelo próprio autor e também por uns amigos. Também quero muito ler

Responder
avatar
Laíza Cabral
AUTHOR
10 de março de 2015 às 12:27 delete

E ainda não assisti! Invejinha (branca) de você :<

Responder
avatar
Laíza Cabral
AUTHOR
10 de março de 2015 às 12:28 delete

Opa, tem emoticons. :) :( =( ^_^ :D =D =)D |o| @@, ;) :-bd

Responder
avatar
Unknown
AUTHOR
10 de março de 2015 às 12:32 delete

É.. Eu ia tirar, mas fiquei com preguiça. Então deixa ai auhsuahs Fica legal

Responder
avatar