Doctor Who - Heaven Sent

Sem spoilers (eu acho... Talvez tenha um pouquinho ai. Cuidado)!




Ano passado, em sua temporada 9, Doctor Who mostrou um dos melhores episódios de todos os tempos. Um episodio tão bom mas tão bom que eu só me senti a vontade de falar dele agora. Quase 6 meses depois que eu assisti.

Desde o final da sétima temporada, com o Time of the Doctor (<3), eu não via um episodio tão bom de Doctor Who. A oitava temporada foi legal e tals mas faltou AQUELE episodio, sabe? A nona temporada ja começou boa. Desde o começo senti que o Capaldi finalmente descobriu qual Doctor ele é e achou o "ponto" de atuação. Ele foi engraçado, divertido, inteligente, um pouco arrogante até e quando tudo caiu aos pedaços, o Doctor mostrou o seu lado que somente o 12º Doctor seria capaz de mostrar. Eai chegamos a Heaven Sent.


O mais curioso desse episodio é que o Moffat (o diretor e showrunner da bagaça toda) desconstruiu o Doctor Who e ao mesmo tempo esse foi o episodio "mais Doctor Who" das ultimas duas temporadas. Mas o que esse episodio tem de tão especial? Então, eu não sei! HAHAHAHA Ao meu ver, o roteiro a direção, a fotografia, ate as cores usadas nesse episodio foram únicas. Foi o ponto onde tudo deu certo e Doctor Who conseguiu brilhar.

O roteiro e a direção mais especificamente foram sensacionais. Heaven Sent não é um roteiro fácil, galera. Não mesmo. Você não entende esse episodio ate os 10 minutos finais e o mais lindo disso tudo é que ninguém te explica! Por ser um episódio onde o Doctor esta sozinho e sua unica interação é com ele mesmo, não tem atos de heroísmo, não tem ninguém para presenciar a gloria do que o Doctor fez. Não tem aquele personagem que precisa ser salvo e nós sabemos que o Doctor chegará nos momentos finais. Aqui é o Doctor por ele mesmo e por isso é um episodio tão sensacional.

Que fotografia!!!!!!!

Espero de verdade que na 10ª temporada tenha mais episódios assim.  O Moffat esta saindo e possivelmente teremos grandes mudanças, espero que seja para mais episódios bons assim!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »