Indicando podcast - Welcome to Night Vale

Sim! Podcasts still a thing.

Talvez vocês sejam jovens demais para escutarem podcast. Não sei. Ninguém lê esse blog, não tem como eu ter uma base de dados com a faixa etárias de leitores. Eu sou só uma pessoa comunicando para ninguém e esperando uma resposta. E isso tem um pouco de Welcome to Night vale.




Welcome to Night Vale é um podcast americano que segue o estilo radio novela. Mas nem tanto assim... Resumindo ele é um programa de radio fictício de uma cidade fictícia. Nessa cidade, Night Vale, TODAS as teorias e bizarrices do mundo se reúnem. Sim, todas! Eai que esta a graça do negocio. Tudo que você conseguir imaginar (o que você não conseguir imaginar também) esta em Night Vale. Aliens, fantasmas, dragões, anjos, demônios, nuvens assassinas, experimentos científicos bizarros, homens de preto do governo... TUDO.

O podcast funciona como o jornal local da cidade. O locutor (aka o personagem principal) da uma especie de giro de noticias semanal e de vez em quando volta para a noticia principal do episodio. O que mais me impressiona é o quanto todas as historias são boas. Tanto as historias "principais" quanto as historias paralelas que geralmente são só umas piadinhas mas mesmo assim são muito criativas.

É nesse nivel as parada. 

Como o podcast é das """terras ao norte""" só tem disponível em inglês. Mas o nível nem é tão difícil assim. Eles só falam rápido. Se você sabe algumas coisas da pra ouvir. MAAAAAAAS se você não sabe NADA de inglês, nada mesmo (vamo melhorar esse currículo ai, hein), saiu um livro aqui no BR. Eu não li ainda. Li apenas um preview. O livro tem os personagens clássicos do podcast, tem o mesmo "climão"e pelo que eu sei são historias originais. Não são adaptadas do podcast. Vale a pena se você gosta de terror ou coisas esquisitas.

Link para o preview que li 
Se você manja dos inglês e quer ouvir, tem no itunes ou você pode ouvir online no site. Eu ainda estou no episodio 16 mas recomendo o episodio 14 "The Man in the Tan Jacket"
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »